Significado de tatuagem de risco biológico
As pessoas tendem a ter seus corpos pintados para que possam se expressar sem a necessidade de palavras ou emoções. Geralmente, houve um tempo em que as pessoas com tatuagens eram consideradas criminosas. Isso porque a maioria dos condenados tinha tatuagens e a máfia também.
A tatuagem de risco biológico é significativamente importante para a comunidade gay e pacientes com HIV. Todo mundo vê a tatuagem como uma obra de arte. Eles entendem que o símbolo retrata a identidade oculta do indivíduo, o que ajuda os pacientes com HIV e a comunidade gay a usar a tatuagem para se expressar. O próprio símbolo chama a atenção, e a mensagem por trás dele é mais profunda do que você pode imaginar.
Todas as tatuagens têm um significado especial por trás delas, assim como a tatuagem de risco biológico. Continue lendo este artigo, pois discutiremos a tatuagem de risco biológico, seu significado e histórico, etc..
Por que as pessoas fazem a tatuagem de risco biológico?
Primeiro, precisamos esclarecer a pergunta que a maioria das pessoas tem, por que as pessoas fazem tatuagens? Bem, é simples. As tatuagens são uma forma de se expressar. Não só isso, mas as tatuagens têm um significado mais profundo por trás delas.
Uma pessoa que perdeu a mãe devido a uma doença grave pode decidir fazer uma tatuagem de rosa branca. A razão para isso é porque a tatuagem simboliza esperança e, para o indivíduo, é um sinal de lembrança do ente querido que faleceu. O mesmo motivo se aplica à tatuagem de risco biológico, pois funciona como um sinal silencioso que expressa o passado do indivíduo ou situação atual.
A tatuagem ajuda na autoaceitação e no avanço na vida, independentemente da luta ou sofrimento que você tenha enfrentado. É por isso que a comunidade gay e os pacientes com HIV se pintam com este símbolo. Continue lendo para entender a razão por trás disso.
Significado de risco biológico
Um perigo biológico, ou risco biológico, é uma substância natural que representa uma ameaça à saúde de qualquer ser senciente, principalmente os humanos. O termo e em si é geralmente usado como um aviso para que as pessoas próximas possam tomar precauções extras.
Por que é uma tatuagem?
As pessoas fazem a tatuagem de risco biológico porque pensam que são perigosas para os outros ou estão tentando retratar outra coisa??
Bem, a resposta é ambas. Alguns podem pensar em si mesmos como rejeitados sociais por causa de várias situações que vivenciaram. Por exemplo, uma pessoa que passou por bullying durante seu período educacional pode se considerar diferente dos outros; assim, a tatuagem de risco biológico o ajudaria a aceitar este.
Aceitar a si mesmo é o objetivo principal de fazer essas tatuagens, e a tatuagem de Biohazard desempenha o mesmo papel; no entanto, tem muito mais significado do que outros.
A tatuagem é comum entre a comunidade de gays e pessoas afetadas pelo HIV porque eles têm dificuldade em se expressar e geralmente são considerados um erro de Deus. No entanto, ao longo dos anos, esse pensamento mudou, e os gays conquistaram tantos direitos quanto outros.
No entanto, isso não foi fácil para a comunidade gay, que escondeu sua verdadeira identidade por muito tempo. Uma vez que eles estavam livres para se expressar quem são, a tatuagem teve um papel vital. Quando eles encontram pessoas, a tatuagem as identifica. Isso tornou a comunicação mais confortável para a comunidade gay, que carregava o símbolo principalmente nos braços para torná-lo mais visível.
Significância do risco biológico para o HIV
É uma marca de quem eles são, e é uma marca de estar confortável com o que eles têm, estar satisfeito com isso em todos os aspectos. Pacientes com HIV tendem a se tatuar com um símbolo de risco biológico em seus corpos. A origem das tatuagens relacionadas ao HIV ainda não está clara. No entanto, o sinal de risco biológico é uma indicação para que os outros saibam que são HIV-positivos, para que não tenham que dizer isso. Funciona como um “código de identificação secreto” entre os pacientes com HIV.
Os novos casos de HIV permaneceram estáveis ao longo dos anos, mas as novas infecções entre jovens gays negros e homens bissexuais entre 2006 e 2009 aumentaram muito.
Indivíduos com diagnóstico de AIDS devem ser tatuados na parte superior do antebraço para proteger os usuários de agulhas comuns. Hoje, as tatuagens relacionadas ao HIV são usadas para simbolizar a sobrevivência e o renascimento.
O HIV é uma doença com a qual você vive toda a sua vida; assim, pode ser difícil aceitá-lo. A tatuagem funciona como um lembrete para o indivíduo de que ele tem HIV, mas ainda está respirando. Isso ajuda a motivá-los a viver suas vidas livremente, sem qualquer julgamento.
Conclusão
As tatuagens desempenham um papel vital em ajudar uma pessoa a recuperar uma situação relacionada ao seu passado ou presente. Funciona como uma terapia cotidiana e ajuda a pessoa a aceitar sua identidade ou posição pela qual passou.
Assim, a tatuagem Biohazard tem sua importância para a comunidade gay e pacientes com HIV, pois os ajuda a aceitar quem são e seguir em frente com a vida.